top of page

Felizes Para Sempre!

Atualizado: 2 de jul. de 2023

Se pensa que o caminho para o amor eterno se faz oferecendo bombons e flores e saindo para jantar, pense melhor!


Claro, poemas de amor, escapadelas românticas e flores são maravilhosos para manter o seu relacionamento feliz, especialmente quando são inesperados, mas o verdadeiro segredo está nos pequenos momentos do dia a dia.



No início da vossa relação, havia aquela energia orientada para o outro, aquela vontade de saber tudo sobre o outro, a vontade de surpreendê-lo e fazê-lo feliz. E isto acontecia diariamente, não apenas 2 ou 3 vezes por ano!


Durante esta fase de enamoramento há um foco em seduzir o outro em construir uma relação estável, mas quando a relação se começa a sentir como sendo segura, é natural começar a dirigir-se energia para outros objetivos, como o trabalho, os filhos, os hobbies…e a relação passa para um plano mais ou menos secundário. Frequentemente, os casais apenas investem na relação nos momentos de reconciliação, após situações de crise ou discussão, ou nas datas comemorativas.


Se acha que merece uma relação do tipo “felizes para sempre”, então tem que se focar nisso para sempre.

Se pensar bem, foca-se continuamente no seu trabalho, na educação e no amor dos seus filhos, nas relações com os seus amigos e familiares e, provavelmente, em mais 2 ou 3 coisas. Então o que o impede de se focar na sua relação, se o que quer é uma relação feliz para sempre?!


Se aparece todos os dias no trabalho, se está lá todos os dias para os seus filhos, não se esqueça de “aparecer” todos os dias para o seu par!


É esta persistência insaciável que faz o amor durar e renovar-se, e não apenas sobreviver.


E se pensa que não tem mais energia para distribuir, ou se acha que é o seu par que tem de fazer o esforço extra porque você já faz o bastante, pense melhor!


Nutrir a relação não exige um esforço extra muito grande, aquilo que conta mais são pequenos gestos com frequência. Um beijo prolongado, um abraço carinhoso quando o outro está cansado ou irritado, uma palavra de apoio, um elogio verdadeiro, um piropo picante, um sorriso, um olhar nos olhos do outro, um toque atrevido, uma mensagem amorosa…pequenas coisas que, se forem praticadas diariamente, terão um impacto considerável na melhoria da relação, terão um retorno extraordinário de amor e, consequentemente, também trazem um retorno de energia, bem-estar, intimidade e conexão.


Quando o seu par reconhece que está a receber amor, vai retribuir da mesma forma. É a forma natural das coisas.


E se o seu par estiver distraído e não perceber a sua mudança, então é hora de terem uma conversa e alinharem as vossas necessidades. Pedir mimos e carinho não é um sinal de fraqueza, não é mostrar insegurança, é uma forma segura e madura de exprimir as próprias emoções e necessidades, desde que seja na ótica de dar e receber.


Pense no seu relacionamento como sendo tão importante quanto o seu trabalho. Vai perceber que é tão importante investir num como no outro.


Ponha mais foco na sua sua relação e dê-lhe a atenção, o tempo e o esforço que ela merece.


Inicie uma nova fase da relação, aplique o princípio “muitas pequenas coisas” pela relação, mostre que se importa e crie a relação intima, conectada e feliz que ambiciona, porque vocês merecem uma relação “feliz para sempre”!



Se quer ideias para criar "muitos pequenos gestos" de Amor, experimente "Mimos num Frasco" ou leia também "24 Atividades para o Dia dos Namorados"


Conte-me que pequenas coisas já faz pela sua relação!

0 comentário

Comments


Arquivo

bottom of page