top of page

O meu melhor EU

Atualizado: 12 de out. de 2020

A autoconceito é a imagem que temos de nós próprios. Esta imagem do Eu funciona como um mapa interno que define o nosso comportamento a cada momento. A forma como vivemos a nossa vida e como tomamos decisões requer coerência com esta imagem.


Por exemplo, uma pessoa que se considera feia, acaba por sabotar qualquer esforço para parecer atraente e, provavelmente, acaba sendo considerada pouco atraente pelos outros. Uma pessoa que se considere bonita, independentemente da sua beleza, comporta-se com uma confiança que transmite uma imagem agradável, que atrai as outras pessoas.



Infelizmente é frequente haver aspetos negativos da nossa auto-imagem que influenciam as nossas decisões, colocamos o foco nos nossos pontos fracos e passamos demasiado tempo a tentar esconder a pessoa que receamos ser. Esta atitude impede-nos de explorar os nossos pontos fortes e enfrentar muitas barreiras que poderiam mudar a nossa vida.


Não seja o seu maior obstáculo!


Você é único(a) e especial, você transporta um conjunto de recursos específicos, uma personalidade singular, que fazem de si uma pessoa extraordinária. Saiba que você é excecional; não existe mais ninguém com a capacidade de fazer as coisas como você as faz.


Você tem um dom especial de unicidade que é urgente partilhar com o mundo!


A minha proposta de hoje é refletir sobre os aspetos que fazem de si esse ser exclusivo

  1. Escreva 3 caraterísticas positivas da sua personalidade

  2. Escreva 3 competências em que seja perito(a).

Se tiver dificuldade em fazer este exercício, ou se quiser melhorar a sua experiência, peça opinião aos seus familiares e amigos mais próximos.

Reinvente a sua vida e deixe aqui o seu comentário.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Arquivo

bottom of page