top of page

Criar uma vida melhor

Já estou a ouvir as vossas vozes em coro a dizer "não existe isso de vida perfeita!" Pois não! há sempre inconvenientes, imprevistos, obstáculos que fazem parte do caminho. A verdade é que normalmente somos levados pelas circunstâncias e desculpamo-nos com os imprevistos para seguir com a nossa vida um pouco ao sabor da maré.

O desafio que vos trago hoje é um exercicío que considero excepcional. É um bom exercício para um dia de chuva ou para se sentar ao sol e deixar a sua mente vaguear por bons lugares.



Sente-se num local sossegado e confortável, com aquilo que necessita para escrever. Eu gosto de usar cadernos e voltar a folheá-los mais tarde para acompanhar os processos e para apreciar como a minha vida se vai transformando.


Pense como gostaria que fosse a sua vida ideal. Quais são os seus sonhos? O que quer ser, ter, fazer e partilhar? Pense no futuro. Qual será o seu trabalho? Com quem viverá? Onde morará? Como será a sua casa? Quem serão os seus amigos? Como ocupará os seus tempos livres? Com quem? Que carro conduzirá?...

Comece a escrever, não coloque limites, não racionalize, deixe simplesmente a escrita fluir durante pelo menos 15 minutos mas leve o tempo que precisar. Sinta-se como um Rei, pense que tudo é possível.


Agora escreva como é o seu dia perfeito! não escolha um dia de fim de semana ou um dia de férias. Escreva sobre um dia normal e perfeito. A que horas  se levanta? o que faz primeiro? o que faz depois? a que horas vai trabalhar? onde almoça? com quem? o que faz depois do almoço? o que faz depois do trabalho? decreva o seu dia com  maior detalhe possível, incluindo os horários e os tempos atribuidos a cada actividade, inclua a sua rotina antes de deitar. Tudo aquilo que faria, do seu dia, um dia perfeito e feliz. Enquanto escreve vá formando a imagem mental das actividades ao longo do dia. Sempre que lhe ocorra uma limitação, livre-se dela. Isto é um exercicio de liberdade, os únicos limites são criados por si, liberte-se deles e crie o seu dia ferfeito.


Faça o seu exercício agora!


Reveja tudo aquilo que escreveu. Talvez tenha um sorriso nos lábios! Que emoções é que o exercício lhe despertou?


Analise bem o seu dia perfeito.

  • Qual seria a menor coisa que poderia fazer já para ter dias mais perfeitos?

  • Que outras coisas poderia fazer agora para tornar os seus dias mais perfeitos?

  • O que o/a impede de ter um dia perfeito agora?

Não tente mudar tudo aquilo que pode mudar de uma só vez, vá introduzindo pequenas mudanças, mas consistentes, na sua vida.

Este exercício foi útil? Que emoções lhe despertou?

Deixe aqui o seu comentário.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Arquivo

bottom of page